Guarani segue trabalhando dentro e fora de campo


Enquanto o treinador Argel Fucks continua com seu ritmo forte nos treinamentos visando à partida contra o São Bento no sábado, a diretoria do Guarani também segue comprometida para honrar seus compromissos.

Na tarde desta quinta-feira (13/01), foram apresentados oficialmente à imprensa mais cinco jogadores, todos eles já estavam participando normalmente dos treinamentos e da pré-temporada. O Guarani adota a prática de apresentar os jogadores quando todas as documentações estão regularizadas.

Trata-se do goleiro Weverton, ex-Vila Nova/GO, do lateral esquerdo Brida e do meia Marcio Guerreiro, ambos do Criciúma/SC, do meia Rafael Ipuã, do Uberaba/MG e do atacante Bruno Rangel, que estava recentemente no Paysandu/PA.

Os atletas se juntam aos cinco que já foram apresentados na quarta-feira (12/01): o goleiro Fernando Wellington, que veio do Bahia, o volante Dadá, do Sport/PE, o volante Leanderson, do Ipatinga/MG, o lateral direito Chiquinho, do América/MG e o atacante Marcos Denner, ex-Criciúma, foram apresentados à imprensa logo após o treinamento no CT.

O meia Rafael Ipuã está otimista com relação ao grupo formado: “É a minha grande oportunidade. O Guarani é o clube de maior expressão na minha carreira e quero contribuir com sua volta a primeira divisão no ano de seu centenário”, declarou o jogador.

Fora das quatro linhas, o Bugre segue se esforçando para equacionar os problemas com o Poder Judiciário e, em cumprimento ao acordo estabelecido na reunião das execuções trabalhistas, neste mês de Janeiro foi paga a segunda parcela, no valor de R$ 100.000,00.

Quem destina o caminhamento desta verba é o próprio Poder Judiciário, e os valores são sempre destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas geradas em gestões anteriores.

Com este compromisso firmado, o Guarani segue honrando o compromisso de solucionar as suas dívidas com muito esforço. Porém, é uma verba que poderia ser utilizada em outros investimentos como, por exemplo, o departamento de futebol.

E assim foi suspensa a possibilidade de adjudicação, alienação e leilão do imóvel que abrange o estádio Brinco de Ouro da Princesa, desde em maio/2010, e o Guarani continua buscando alternativas para solução do seu passivo trabalhista.

Fábio Viana - Total A2
Leia Mais