Guarani tem semana agitada nos bastidores

                Foto: Apresentação da nova chapa de oposição Mude Já no Hotel Vitória

Depois da vitória fora de casa, contra o Atlético Sorocaba, pelo placar de 2 a 1, o elenco bugrino tem pela frente agora um novo desafio: quarta, às 19:30 horas, recebe a equipe do PAEC no estádio Brinco de Ouro da Princesa, duelo decisivo para confirmar a boa largada na competição.

Porém, o Guarani vive um momento decisivo também fora de campo. Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para inscrições de chapas que concorrerão na eleição do clube, marcada para o dia 1º de Março.

São dois os grupos que pretendem fazer oposição à diretoria do presidente Leonel Martins de Oliveira: o Renova Guarani e o Mude Já.

O Renova Guarani conta atualmente com 110 sócios inscritos em sua chapa e precisa de, no mínimo, 150 associados para atingir o número exigido pelo estatuto do clube.

Concorre ao cargo de presidente o advogado Marcelo Dias, que já trabalhou em conjunto com o próprio Guarani e em outras equipes. Sábado, integrantes do grupo realizaram um workshop no hotel Nacional Inn para apresentar suas propostas para gestão do clube. Os representantes do Renova Guarani acreditam que os sócios do clube estão desanimados com a atual diretoria e, por isso, acreditam que a eleição terá por volta de 50% de presença.

Na última sexta-feira, o grupo Mude Já foi quem apresentou as propostas à coletividade bugrina. Liderados pelo também advogado Horley Sena, o grupo busca trazer para o Guarani um modelo atual de gestão que não trave o desenvolvimento do clube. O Mude Já pretende inscrever a chapa até amanhã.

Próximo confronto
Para as próximas rodadas, o Guarani terá dois jogos dentro de casa e o objetivo, que não poderia ser outro, será buscar seis pontos e confirmar a briga pelas primeiras colocações do grupo. O treinador Argel Fucks manterá o mesmo time que vem jogando desde o inicio, mantendo uma alteração feita no jogo em Sorocaba: o meia Jefferson Luis continua na equipe titular no lugar de Marcio Guerreiro. O volante Ronaldo, que iniciou o último jogo como titular, pode voltar ao banco de reservas.

A expectativa para as próximas rodadas é que o torcedor bugrino compareça em grande número ao Brinco de Ouro. Com o elenco completamente reformulado, o Guarani não obteve a confiança de sua torcida no primeiro jogo realizado em casa diante do São Bento, onde apenas 3.700 pagantes assistiram a vitória por 2 a 0. Para o jogo desta quarta contra o PAEC já estão à disposição da torcida 8.300 ingressos.

Fábio Viana - Total A2
Leia Mais