Guarani 2x1 Red Bull - Bugrão segue avassalador nesta Série A2


O Guarani segue firme na liderança do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta noite de sábado (5), o Bugre venceu o Red Bull Brasil, no confronto local, no estádio Brinco de Ouro da Princesa por 2 a 1. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Argel Fucks chegou aos 17 pontos ganhos. O segundo colocado do grupo é o XV de Piracicaba, que tem 15 pontos. O São José é o terceiro com 14.

O confronto entre as equipes de Campinas começou morno. Nos quinze primeiros minutos nenhum dos times fez alguma jogada com chances de gols.

O Guarani até tocava melhor a bola, mas os erros de passes atrapalharam nos primeiros minutos na hora em que a bola chegava à área do RBB. Aos 16 minutos, o Guarani teve uma chance de criar alguma coisa. Aislan cobrou falta na entrada da grande área, mas o zagueiro “carimbou” os jogadores da barreira.

A primeira oportunidade real e do Red Bull foi aos 20 minutos. Rafael ficou cara-a-cara com o goleiro Emerson, mas chutou fraco e o goleiro bugrino não teve dificuldades em defender. Foi o lance mais perigoso até os 20 minutos.

Sete minutos depois o Toro Loko foi para cima mais uma vez. Sandro Hiroshi salvou uma bola na linha de fundo, driblou um zagueiro e mandou uma “bomba”, mas o goleiro Emerson fez ótima defesa. Parte da zaga bugrina não entrou em ação no lance porque os jogadores ficaram pedindo saída de bola pela linha de fundo, mas o árbitro Marcelo Rogério sinalizou que a bola não saiu por inteiro.

E aos 27 minutos o Guarani deu seu primeiro chute ao gol com Brida, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol. Mas aos 31 minutos o gol saiu.

Após um cruzamento na área, o goleiro Luiz Fernando soltou a bola nos pés de Marcos Denner, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol do RBB. Guarani 1 a 0.

O Guarani quase ampliou aos 36 minutos, com Márcio Guerreiro. Ele teve tempo de escolher o canto antes de bater de dentro da área, mas o goleiro Luiz Fernando saltou nos pés da trave e fez uma grande defesa, salvando o RBB.

Aos 39 minutos o Guarani teve mais uma chance. Após ótima troca de passes, a bola sobrou para Marcos Denner, que chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. E o primeiro tempo terminou Guarani 1 a 0 no RBB.

                        Foto: Marcos Denner comemorando o 1° gol com os companheiros

Para o segundo tempo, o técnico Luciano Dias fez duas alterações. Ele tirou Felipe Piovesan e colocou o atacante Alex Rafael. Também saiu Araújo para a entrada de Danilo Pereira.


Ainda no primeiro tempo, o técnico Argel Fucks já havia tirado Leanderson para a entrada de Fabinho.

E o primeiro lance de perigo da segunda etapa foi logo com um minuto. A bola foi cruzada na área e o goleiro bugrino saiu estranho na jogada. Ele não conseguiu segurar a bola e a zaga bugrina conseguiu tirar o perigo após um bate-rebate.

E aos 5 minutos, Alex, do Red Bull, mandou uma “bomba” de fora da área e a bola bateu na trave esquerda do goleiro bugrino. O Guarani respondeu aos 12 minutos, com Rodrigo César, ele recebeu na grande área, se livrou do zagueiro e ficou cara-a-cara com o goleiro Luiz Fernando. Ao tentar tirar o goleiro da jogada, o bugrino se enrolou com a bola nos pés e perdeu o lance. Era o gol feito.

 O "Toro Loko" só voltou a assustar o Guarani aos 27 minutos. Alex recebeu um lançamento na área, ele tentou de primeira, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol. Aos 37 minutos o Guarani conseguiu ampliar o placar.

Após cobrança de escanteio de Márcio, o zagueiro Aislan marcou o segundo gol do jogo, de cabeça. Guarani 2 a 0.

E o "Toro Loko" ainda conseguiu seu gol, aos 46 minutos. Rafael mandou uma bomba.

Um minuto depois Danilo Pereira poderia ter empatado, mas o goleiro do Guarani salvou cara-a-cara, realizando um verdadeiro milagre. Danilo mandou uma "bomba", mas Emerson fez a defesa mais importante do jogo. "Ainda bem que ele sempre está lá para nos salvar", disse Dadá sobre o goleiro do Bugre.

FICHA TÉCNICA
Guarani 2 x 1 Red Bull
Local - Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Árbitro - Marcelo Rogério
Cartões Amarelos: Bruno Rangel (Guarani) , Márcio (Guarani) e Rafael (RBB)
Gols: Marcos Denner, aos 31'/1T, Aislan, aos 37'/2T (Guarani) ; Rafael, aos 46'/2T (RBB)

Guarani: Emerson; Rodrigo Heffner (Chiquinho), Aislan, Ailson e Brida; Carlos, Rodrigo César (Dadá), Márcio Guerreiro e Leanderson (Fabinho); Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks
Red Bull:  Luiz Fernando; Rafael Tesser, Nelinho, Rafael Lacerda e Márcio Goiano (Jefferson), Rafael Fefo, Wellington, Rafinha e Felipe Piovesan (Alex Rafael); Araújo (Danilo Pereira) e Sandro Hiroshi
Técnico: Luciano Dias


Fábio Viana - Total A2
Leia Mais