Guarani começa preparativos para a festa do centenário

Na noite de ontem (27) foi dada a largada para as festividades e comemorações dos 100 anos do Guarani Futebol Clube, fundado em 1911.

Em cerimônia discreta, realizada no salão social do clube, foram apresentados ao público o slogan e o escudo comemorativos desta importante data.

O presidente da comissão organizadora das comemorações do centenário, Walter Caetano, foi quem organizou o evento: “Fazer 100 anos significa trazer uma infinidade de gerações com o clube”, sintetiza. Para ele, o centenário ressalta a grandeza do Bugre. “O amor, a fé e a força mantêm o Guarani grande e forte, com uma estrutura maravilhosa.” O clube anunciou algumas atividades durante o ano como churrasco, festa, jantar e práticas esportivas, mas não confirmou as datas.

“Guarani Futebol Clube: Cem anos de raça e tradição”. É com esta frase, selecionada num concurso aberto a toda coletividade bugrina, que serão inspiradas as festividades.
A frase, criada pelo torcedor Mauro Mena Teixeira, foi escolhida dentre outras 1,2 mil.

“Levamos cerca de três meses para escolher”, conta Caetano. O autor não escondia a felicidade de ser coroado com a eleição. “Fiz um pouco sem pretensão porque concorreria com muitas outras. Quando me avisaram, não acreditei. Levou uma semana para eu cair na real. Estou ansioso para que ela comece a ser divulgada”, afirma. Ela será estampada no estádio Brinco de Ouro com uma faixa de 30 metros de comprimento por 3 metros de largura.

Redator publicitário, ele conta que não teve dificuldade para criar o slogan. “Sou conhecedor da história do Guarani. Peguei um trecho do hino e aliei com a data comemorativa.”
Para a criação do novo distintivo comemorativo, uma das exigências do concurso era de não modificar o escudo oficial do clube, o que levou os concorrentes a utilizarem mais criatividade na sua concepção.

O logotipo (foto), que demorou um mês para ser finalizado pelo seu criador, Ernani Paulino Filho, tem como destaque o relevo dourado em volta do escudo, fazendo uma alusão ao Brinco de Ouro. As estrelas dourada e prateada foram realçadas, e foi inserido dentro do símbolo o grafismo 1911-2011, além do texto “100 anos” na parte inferior.

Fábio Viana - Total A2
Leia Mais