Guarani X Red Bull - Confronto inédito agitará Campinas


Ainda invicto no Campeonato Paulista da Série A2, com quatro vitórias e dois empates, o Guarani defende a liderança isolada do Grupo 2 neste sábado (5), a partir das 19h, no Brinco de Ouro, em um confronto inédito para o futebol campineiro. Pela primeira vez na história, o Bugre terá pela frente o RBB. O adversário tem sede em Jarinu, mas manda seus jogos no Estádio Moisés Lucarelli, casa da arquirrival Ponte Preta. A partida vale pela sétima rodada.
De bem com a vida, o Guarani alcançou a ponta da chave no meio da semana ao bater o Rio Branco, fora de casa, por 1 a 0. Jefferson Luis, o autor do gol do triunfo, é dúvida para o duelo deste sábado. Ele sentiu uma lesão muscular na coxa direita e dificilmente terá condições de jogo. Com o resultado em Americana, o Bugre chegou aos 14 pontos e deixou para trás o XV de Piracicaba.
A situação do RBB é bem diferente. O Toro Loko, como é chamado, tem quatro pontos, na oitava colocação, à beira da zona de rebaixamento do grupo para a Série A3. Quem comanda o time é um velho conhecido da torcida bugrina: Luciano Dias, técnico que participou da campanha que culminou com a queda do Guarani no Paulistão de 2009. 

Por outro lado, ele também foi o treinador do acesso na Série C do ano anterior. Substituto de Márcio Fernandes, demitido no início da semana, Luciano vai para o seu segundo jogo à frente da equipe. No primeiro, perdeu para o São José por 1 a 0, no Majestoso. Outros três personagens que já passaram pelo Guarani defenderão o RBB no Brinco: o volante Rafael Fefo, o meia Felipe Piovesan e o atacante Sandro Hiroshi. 

Do lado do Guarani, a dúvida fica por conta da situação do meia Jefferson Luis. Argel Fucks prefere acredita na recuperação do jogador. “O futebol tem dessas coisas. O Jefferson acabou sentindo no treino e tive que preparar uma outra forma de jogar sem ele. Mas o Jefferson vai concentrar e só vamos definir a equipe amanhã momentos antes do jogo”, afirmou o comandante alviverde.


Se a ausência for confirmada, será o segundo titular que Argel perde para o confronto. O volante Ronaldo está suspenso por três cartões amarelos. O
atacante Dairo, expulso na quarta, é outro desfalque. Argel praticamente definiu os substitutos. 

Fabinho treinou no lugar de Jefferson Luis, enquanto Dadá assumiu a vaga de Dadá. Leanderson corre por fora. Apresentados oficialmente pelo clube, os atacantes Flávio Henrique e Raphael Aguiar estão liberados para estrear e podem ser opção para a sequência da partida.



FICHA TÉCNICA

Guarani x Red Bull
Local - Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data - 05/02/2011
Horário - 19 horas
Árbitro - Marcelo Rogério


Guarani - Emerson. Rodrigo Heffner, Aislan, Aílson e Brida. Dadá (Leanderson), Rodrigo César, Márcio Guerreiro e Fabinho. Marcos Denner e Bruno Rangel.
Técnico: Argel Fucks

Red Bull - Luis Fernando (André Luís). Rafael Tesser, Nelinho, Rafael Lacerda e Márcio Goiano. Rafael Fefo, Wellington, Rafinha (Danilo) e Felipe Piovesan. Araújo e Sandro Hiroshi.
Técnico: Luciano Dias

Fábio Viana - Total A2
Leia Mais