Destaques das temporadas passadas, Fabinho e Emerson estão desequilibrando no atual bugre

Nunca a famosa expressão “o mundo dá voltas” caiu tão bem para dois jogadores do Guarani na atual temporada. Remanescentes dos últimos campeonatos disputados pelo Bugre, o goleiro Émerson e o atacante Fabinho deram a volta por cima e hoje são os principais atletas do elenco comandado pelo treinador Argel Fucks.

Tido como um dos heróis do vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro de 2009, quando era reserva de Caíque e se tornou titular e peça fundamental no time de Vadão, Fabinho passou por maus momentos na sua sequencia no Bugre, e acabou sendo emprestado para a Portuguesa na temporada passada.

Sua volta foi vista com desconfiança pelo torcedor, que apostava que o “bom e velho” Fabinho não voltaria a jogar bem. No começo desta Série A2 ele não correspondeu e jogou discretamente o primeiro jogo e, desde então, ficava sempre como opção no banco de reservas, e sendo vítima de algumas lesões que atrapalhavam ainda mais.

Mas aos poucos Fabinho readquiriu a forma física e a confiança de Argel, e vem sendo muito importante nos jogos do Bugre: contra o Red Bull, entrou aos 30 minutos do primeiro tempo, e dois minutos depois, o gol do Guarani foi feito.

“Na quarta-feira em São José o Fabinho é o titular absoluto. O time não está definido, mas ele começará jogando, independente da postura do time” ressalta Argel, demonstrando total confiança no atacante.


Outro que chegou e começou no banco de reservas foi o goleiro Émerson (foto): reserva de Douglas na Série A do Brasileirão, ele ganhou a vaga no decorrer da competição com defesas salvadoras e atuações seguras.

A campanha do Guarani foi muito ruim no Brasileirão, mas Émerson conquistou a confiança de todos os bugrinos e ficou para a temporada de 2011, e está sendo o principal jogador do time, com defesas espetaculares e atuações ainda mais seguras debaixo das traves.

Na entrevista coletiva, Emerson disse que se sentia feliz por poder desempenhar o seu papel mas que afirma também que é preciso um pouco mais de atenção na defesa para que o time não leve sufoco e coloque em risco um resultado já conquistado.

Estrangeiro em testes
O atacante Kamal, natural de Gâmbia no continente africano, está passando por um período de testes no Brinco de Ouro.  Ele participou do jogo treino realizado ontem (dia 7) no Centro de Treinamento do clube, em que os atletas reservas do Guarani venceram o time Bravos, de Angola, pelo placar de 2 a 1. Kamal fez um dos gols do Bugre, o Flávio Henrique, atleta que acabou de ser contratado, anotou o outro gol.

O Guarani entrou em campo com Fernando Wellington. Chiquinho, Neto, Guilherme e Yago; Leanderson, Ronaldo, Dadá e Lusmar. Dairo e Raphael Aguiar. Além de Kamal e Flávio, entraram na sequência os juvenis Zauli, Estevan e Alexandre.

Kamal poderá ser contratado nos próximos dias, e continua em período de avaliações sob o comando da comissão técnica.
Fábio Viana - Total A2
Leia Mais