Começa a caminhada do Guarani rumo ao acesso
O ano do centenário do Guarani começa neste sábado, no jogo de estréia contra o São Bento, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 17 horas.Com várias mudanças com relação ao time de Vagner Mancini, que terminou o Brasileirão em 17º lugar, o torcedor também espera uma mudança de comportamento dentro de campo, com mais garra e disposição, bem ao estilo do técnico Argel Fucks (foto).
São 8.300 ingressos à disposição da torcida bugrina, ao custo de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
O técnico Argel promete muito empenho de todo o grupo e, segundo ele, o primeiro objetivo do Bugre neste início de campeonato é ficar entre os quatro primeiros, para depois pensar no acesso e, quem sabe, no título. “É um passo de cada vez” – afirma o treinador.
Dos quinze reforços contratados pela diretoria e comissão técnica, sete já irão estrear hoje no time titular. Dos remanescentes, ficarão no banco de reservas o lateral-direito Rodrigo Heffner, o zagueiro Neto e os atacantes Fabinho e Dairo.
O time do Guarani, salvo algum imprevisto de última hora, está definido: Emerson; Chiquinho, Ailson, Aislan e Brida; Carlos, Rodrigo César, Dadá e Márcio Guerreiro; Bruno Rangel e Marcos Denner.
Ficou a expectativa da escalação do meia-atacante Jefferson Luís, artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2010, porém sua documentação não foi regularizada a tempo para a disputa da partida de hoje.
Argel aposta no entrosamento da boa dupla de zaga bugrina para dar segurança à equipe durante os noventa minutos. Além disso, optou por sacar Rodrigo Heffner – jogador mais regular do Bugre na temporada passada – para utilizar Chiquinho, lateral-direito rápido e que chega fácil ao ataque. Nos treinamentos, ele e Dadá fizeram uma parceria interessante pelo lado direito do ataque.
0 comentários:
Postar um comentário