terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bugre acerta mais um reforço e se prepara para estreia na Copa do Brasil

Depois de vencer o União Barbarense pelo placar de 2 a 0 no sábado, no estádio Brinco de Ouro, o elenco do Guarani se reapresentou na tarde desta segunda-feira (14) e os atletas que participaram desta partida fizeram um trabalho regenerativo nas piscinas do clube, e os demais atletas realizaram um treinamento tático no CT bugrino. Os jogadores Fabinho e Jefferson Luís estão sob os cuidados do Departamento Médico, com problemas musculares, e muito provavelmente não jogarão na quarta-feira, quando o Bugre estreia pela Copa do Brasil. Classificado pelo ranking da CBF como 14º melhor clube do país, o Bugre espera manter o embalo conquistado na Série A2 também na competição nacional.

O adversário do Guarani é o União Rondonópolis-MT, atual campeão estadual, e um placar de dois gols de diferença a favor do time visitante nesta fase elimina o jogo de volta. A delegação bugrina partiu hoje pela madrugada para o Estado do Mato Grosso, e às 16:00 horas realizará um treinamento técnico-tático na Sociedade Esportiva Vila Aurora visando a definição da equipe que entrará em campo pela competição nacional.



O jogo de quarta-feira acontece às 21:00 horas no Estádio Engenheiro Lutero Lopes (foto), em Rondonópolis-MT e, para esta partida, o treinador Argel Fucks, que a princípio iria poupar alguns titulares, irá escalar o Bugre com força máxima. O Guarani deverá ainda ter a presença do recém-contratado Rafael Aguiar na equipe titular, que estreiou muito bem e marcou gol no sábado. Fica a dúvida se o ataque será formado por Flávio (que também estreiou mostrando futebol de qualidade) com Marcos Denner sendo recuado para o meio de campo. O restante do time deverá ser o mesmo que iniciou o jogo contra o Barbarense.

Se o Bugre se sair vencedor do duelo contra o campeão mato-grossense, na segunda fase a equipe do treinador Argel Fucks enfrentará o ASA-AL ou a equipe do Horizonte-CE e permaneceria a regra da possibilidade de eliminação do primeiro jogo por parte do Guarani. 

A confiança de toda a coletividade bugrina com relação à Copa do Brasil é grande, visto que este ano um provável adversário com um pouco mais de qualidade técnica apareceria apenas na terceira fase da competição, podendo ser o Fortaleza-CE ou o Flamengo-RJ. 

Vale lembrar que, no ano passado, o Guarani chegou à terceira-fase da competição, passando pelas equipes do Araguaína-TO e Fortaleza-CE, mas acabou sendo eliminado pelo Santos-SP. No ano de 2009, o Bugre foi eliminado na segunda fase pelo Internacional-RS, após passar pelo duelo contra o J. Malucelli-PR.

Com início nesta quarta-feira, dia 16, a Copa do Brasil de 2011 terá os seguintes confrontos nesta primeira fase:
 

16 de fevereiro
Bangu-RJ x Portuguesa-SP, no Rio de Janeiro
Fast Clube-AM x Fortaleza-CE, em Manaus
União Rondonópolis-MT x Guarani-SP, em Rondonópolis
Horizonte-CE x ASA-AL, em Horizonte
Iraty-PR x Grêmio Prudente-SP, em Irati
Botafogo-PB x Vitória-BA, em João Pessoa
Ceilândia-DF x Caxias-RS, em Ceilândia
Santa Helena-GO x Uberaba-MG, em Santa Helena
Naviraiense-MS x Santo André-SP, em Dourados
Gurupi-TO x Paraná Clube-PR, em Gurupi
Vitória-ES x Goiás-GO, em Vitória

São Domingos-SE x Bahia-BA, em Aracajú
Murici-AL x Flamengo-RJ, em Maceió
Treze-PB x São Paulo-SP, em Campina Grande
 

17 de fevereiro
Ypiranga-RS x Coritiba-PR, em Erechim

23 de fevereiro
River Plate-SE x Botafogo-RJ, em Aracajú
Cuiabá-MT x Ceará-CE, em Cuiabá
Águia de Marabá-PA x Brasiliense-DF, em Marabá
Brusque-SC x Atlético-GO, em Brusque
Rio Branco-AC x Atlético-PR, em Rio Branco
Barras-PI x ABC-RN, em Barras
Trem-AP x Náutico-PE, em Macapá
São José-RS x Paulista-SP, em Porto Alegre
Peñarol-AM x Paysandu-PA, local indefinido
Vilhena-RO x Avaí-SC, em Vilhena
Rio Branco-ES x Ipatinga-MG, em Vitória
Baré-RR x Ponte Preta-SP, em Boa Vista
Corinthians-RN x Santa Cruz-PE, em Caicó

IAPE-MA x Atlético-MG, em São Luís
Comercial-PI x Palmeiras-SP, em Teresina
Comercial-MS x Vasco-RJ, em Campo Grande
 

24 de fevereiro
Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE, em São Luís
 

Contratação: A diretoria do Guarani Futebol Clube, a pedido do treinador Argel Fucks, contratou mais um atleta que fará parte do grupo durante o ano do centenário bugrino. Trata-se do zagueiro Luís Gustavo (foto), que foi o grande destaque do Icasa-CE na última série B do Campeonato Brasileiro, e que interessava a muitos clubes da série A, entre eles o Corinthians.


Luís Gustavo chega para fazer sombra ao setor mais forte do time bugrino: a dupla de zaga, formada por Aílson e Aislan, vem se destacando desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele marcou cinco gols na última temporada, além de boas atuações que lhe renderam muitos crédito no Verdão do Cariri, como é conhecido o Icasa, um deles contra a Ponte Preta, eterna rival do Guarani.

Argel diz-se muito satisfeito com esta contratação, e espera poder contar sempre com uma opção de qualidade no banco de reservas, caso precise: “É um jogador que foi titular em sua equipe e marcou cinco gols, que é um bom número para um zagueiro numa competição difícil como a Série B. Um destes gols foi contra a Ponte Preta, eu vi e me lembro bem desta partida.”

O zagueiro, que fecha o ciclo de contratações do Guarani para a disputa do Paulistão da Série A2, foi submetido na tarde de ontem (14) a exames médicos, e deve assinar o contrato após a finalização dos testes.


Fábio Viana - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário