quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Guarani folga na A2, mas joga pela Copa do Brasil


O Guarani enfrenta hoje, às 19:30 horas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o União Rondonópolis pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Brasil. Depois de um vacilo histórico no jogo de ida realizado no Mato Grosso, em que os comandados de Argel Fucks chegaram a abrir três gols de vantagem por duas vezes (3 a 0 e 4 a 1) e acabou cedendo o empate por 4 a 4, a ordem agora é entrar 100% ligado e assim permanecer durante todo o jogo.

Qualquer resultado de vitória classifica a equipe vencedora, empate até 3 a 3 classifica o time do Guarani, 4 a 4 leva a decisão para os pênaltis e empate acima de 4 gols classifica o time Matogrossense. Independente da boa vantagem adquirida na primeiro jogo, o pensamento é um só em Campinas: Vencer e convencer, para garantir a classificação e espantar o ambiente de desconfiança que ronda o Brinco de Ouro.

Para a partida de hoje, o treinador Argel Fucks terá o retorno de uma importante peça no ataque: Fabinho volta a equipe, recuperado de lesão muscular, volta ao time titular  “Não pensamos em empate. O Argel sempre pede para jogarmos para cima e desta vez não será diferente. Vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos”, avisou o atacante. O treinador bugrino Argel não quer saber mais de apagão na sua equipe. “Não podemos cometer os mesmos erros de lá. Tivemos falhas individuais e isso não pode se repetir. Temos a obrigação de passar de fase”, cobrou.

Fabinho estará de volta ao ataque, e formará a dupla com Flávio. Resta saber se o esquema adotado por Argel será a utilização de três volantes, ou se a opção será por mais um homem para auxiliar Márcio Guerreiro na armação das jogadas. Aí a opção seria recuar o atcante Marcos Denner para o meio de campo. Com três volantes, o meio seria formado por Ronaldo, Dadá e Rodrigo César.

O adversário:

No União Rondonópolis, o técnico Everton Goiano deve escalar o zagueiro Fábio Silva, que está recuperado de contusão. O jogador entra na vaga de Fabrício. O restante da equipe está definido.

Equipes Prováveis

Guarani

Emerson, Chiquinho, Aislan, Aílson e Brida. Ronaldo (Márcio Guerreiro), Rodrigo César, Dadá e Marcos Denner. Fabinho e Flávio.
Técnico: Argel Fucks

União Rondonópolis

Rafael Córdova, Gabriel, Duda e Fábio Silva. Maricá, Romeu, Goiano (Ronaldo Ortega), Danilo Cruz e Jorginho. Leandro Bocão e Waguinho.
Técnico: Everton Goiano

Os ingressosn para este jogo custam R$ 20 a inteira, sendo que estudantes, menores de 12 anos, aposentados, sócios do clube, torcedores com camisa do Guarani e professores da rede pública pagam meia entrada.

Departamento Médico:

Foi divulgado na tarde de ontem (22) o resultado do exame que o atacante Rafael Aguiar se submeteu, após sofrer lesão no joelho na partida contra o São Bento. E a notícia é péssima para os bugrinos: Rafael está fora da Copa do Brasil e da Série A2 do Paulista. Muito elogiado pelo treinador, Rafael Aguiar passará por cirurgia e só voltará a jogar depois de sete meses. No DM bugrino, fica a expectativa para a liberação dos meia Jefferson Luís, Júnior Recife e Rafael Ipuã, que já irão inicar os treinamentos físicos e certamente já estarão prontos para o jogo de domingo pela Série A2, contra o líder Atlético Sorocaba.

Guarani fecha parceria com grupo dos Estados Unidos para as categorias de base:

Segundo o repórter Marcos Luiz, da Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas, o Guarani Futebol Clube recebeu interesse de um grande investimento no futebol de base, através de um grupo norte-americano que viria para investir forte nas categorias de base do clube. Informações "em off" dão conta de que está tudo acertado entre as partes.

Esta possível parceria é uma clara sinalização de que estaria tudo oficializado com relação à venda do complexo do estádio Brinco de Ouro da Princesa, pois os investidores tem como objetivo a modernização e total reformulação da base do Guarani, investindo alto na formação de novos atletas, e aproveitando o fato de que com a negociação do patrimônio, o Bugre teria uma estrutura para o futebol profissional e de base de última geração, com CTs e alojamentos que proporcionem total condição dos jovens talentos se desenvolverem.

Assim, o Bugre voltaria às suas origens, como sempre foi no passado, um dos (senão o maior) grandes reveladores de craques do futebol brasileiro entre as décadas de 70 e fim da década de 90, quando inúmeros jogadores formandos no Guarani tornaram-se craques no futebol mundial, caso de, por exemplo, Careca, Amoroso, Zenon, Djalminha, Luisão, Elano, Neto, dentre muitos outros.


Fábio Viana - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário