quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

União Rondonópolis 4 X 4 Guarani - Bugre "apaga" no 2° tempo e sede empate


Em partida emocionante realizada no Estádio Lutheto Lopes em Rondonópolis pela abertura da Copa do Brasil, o União conseguiu um resultado histórico. Após estar perdendo por 4 a 1 para o Guarani no primeiro tempo, o Colorado voltou para a segunda etapa e conseguiu buscar o empate. Marcaram pelo Bugre Ronaldo, Marcos Denner, Dadá e Flavio, já pelo lado do "vermelhinho", deixaram sua marca Ronaldo Ortega, Danilo Cruz e Maricá (duas vezes).

O União completou três jogos sem perder dentro de casa pela Copa do Brasil. O primeiro jogo foi em 2005, quando o Colorado empatou em 2 a 2 com o Vasco da Gama, já em 2009 a equipe de Rondonópolis venceu por 1 a 0 o time do Internacional de Porto Alegre e nesta quarta-feira (16), empatou em 4 a 4 com o Guarani.

O Jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Ronaldo abriu o placar  para o Guarani após chute rebatido pelo goleiro Rafael Córdova. O Bugre pressionou e não demorou para ampliar o placar. Aos 10 minutos em grande jogada pela esquerda, Brida cruzou e o veterano Marcos Denner marcou de primeira o segundo gol da equipe.
O time de Campinas queria mais, em um rápido contra-ataque o volante Dadá driblou o goleiro Rafael e marcou o terceiro.

Aos 18 minutos da primeira etapa, o técnico Everton Goiano resolveu sacar o lateral esquerdo Jorginho e colocar Marcio Oliveira. A mudança deu resultado e a equipe de Rondonópolis cresceu no jogo. Aos 26 minutos, Danilo Cruz cruzou pela direita e o "abençoado" Ronaldo Ortega marcou de bicicleta o primeiro gol do União.

No final da primeira etapa, em falta alçada na área, Duda marcou de cabeça, mas o juiz anulou alegando falta do zagueiro unionino.

No intervalo Goiano resolveu colocar Leandro Bocão no lugar do volante Fabrício. Logo no início, em cobrança de escanteio pela direita Danilo Cruz escorou e marcou o segundo do Colorado. O jogo estava igual, ambas as equipes tiveram oportunidades mas não aproveitaram.

Em um grande lance pelo lado direito do campo, Maricá tabelou, entrou na área e encheu o pé marcando o terceiro do União.
A Torcida cantava e contagiava a equipe do Mato Grosso.

O Guarani chegou a marcar o quinto gol com Bruno Rangel de cabeça, mas o árbitro anulou corretamente marcando impedimento do atleta bugrino.
Já no final da partida, em falta na boca da grande área, Maricá cobrou no ângulo, empatando a partida heroicamente.
  
No final do jogo o técnico do União Everton Goiano falou sobre a partida. "O primeiro tempo foi todo dominado pelo Guarani, mas na segunda etapa nossa equipe voltou melhor postada,  criamos e buscamos o empate". Perguntado sobre a possível classificação Goiano completou. "Não é sonho não, estamos na briga e temos condições de buscar a classificação dentro do Brinco de ouro".

Já para o técnico do Guarani Argel Fucks o resultado foi normal. "Foi um jogo difícil, perdemos boas oportunidades. O resultado foi normal, não viemos pensando em eliminar o União, como já havia dito, é um jogo de 180 minutos, onde a primeira etapa foi aqui em Rondonópolis e a segunda será em Campinas". Indagado sobre a possibilidade de poupar jogadores no próximo sábado (19), pela Série A2 do Campeonato Paulista contra o São Bento de Sorocaba, o treinador brincou. "Quem tiver cansado, quando morrer vai descansar bastante".

As equipes voltam a se enfrentar dia 23 de fevereiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.


Fábio Viana - Total A2

0 comentários:

Postar um comentário